sábado, 30 de julho de 2011

Quando a casa cai

 fazer o quê!  É  hora de erguer outra... Amigos nos ajudarão. Mas não diga que não fez nada. Sei disso. Também acordei hoje de manhã, não tomei o café, não coloquei a gaiola do meu canário lá fora, não penteei minha cachorrinha, nem meus cabelos penteei. Não senti vontade.
 
Ainda não fiz nada, como se pode ver. Estou esperando alguma coisa boa acontecer. Acontece que está errado. Não se deve ficar esperando nada. É preciso reagir às coisas paradas e tristes. Vejo da  mininúscula visão que me proporciona a minha janela um sol radiante. É o penúltimo dia de  julho, portanto o mês de agosto está batendo à porta prenunciando a primavera. A vida é um ciclo de coisas boas e ruins. Logo vai chegar o verão. Vamos guardar nossos casacos  e andar descalças na praia e piscina. Agora VAMOS CURTIR a vida. Antes não podia. Era só trabalho, trabalho e trabalho! Férias, nem pensar. Tudo isso acabou. Você está LIVRE.  Não assimilou ainda? Eu, quando saí do Vietnã, fiquei meio atrapalhada como você. A guerra faz isso com a gente. As pessoas me ajudaram, mas eu me permiti ser ajudada. E sabe quem mais me ajudou?



VOCÊ!  Eu segurava na sua mão gordinha todos os dias e íamos passear. Foram tantos sorvetes em nossa vida. Sorvete do Pato, sorvete de casquinha, sorvete de palito, sorvete na taça com cobertura, banana split. Confesso que eu ficava mais no chopinho.






E nos encharcávamos, você criança, tomando sorvetes, eu,  tomando chope. Comemos tanta batata frita juntas. Éramos uma dupla tão amiga.. Hoje, você crescida, podemos tomar cerveja juntas! 




Ou então, sorvete com a Pietra. Mas não deixe a vida passar sem fazer nada. Há muita gente boa envolvida na sua felicidade. Não decepcione essa gente da qual também faço parte por causa de um baobá gordo, velho e rabugento, que só pensa em dinheiro e é infeliz. Por que você não se levanta, toma um banho, se arruma bem e volta a fazer a gente FELIZ. Estamos todos esperando... 
Vai ver que a essa hora somente eu estou esperando.      



PalasAthenaA_j

2 comentários:

paulotarcizio.blogspot disse...

Isto mesmo, Palas, você está correta e exata!
E deixa os cães latirem enquanto a caravana passa. É da natureza dos cães: latir. É da natureza da caravana: passar!

Patrícia disse...

Mamãe linda... te amo sempre!