segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O meu pé de laranja lima

Quando eu era ainda criança descobri a história do “Meu pé de laranja lima”. O meu pai comprara a coleção do José Mauro de Vasconcelos e eu me encontrei nos contos desse autor. O meu coração nessa época já sediava o gosto pelos desenganos e infortúnios. Já havia se tornado residência fixa da melancolia. Sempre tive lá dentro do peito uma inclinação às tristezas. Uma coisinha diferente. Uma ponta de não sei o quê. Um nada que de uma hora para outra se transformava numa avalanche. Uma torrente avassaladora num turbilhão de pensamentos desencontrados que descia encosta abaixo. Então vinha aquele silêncio meio camuflado que virava uma falta de vontade, pequena no início, pequeníssima...como uma voz de um tom mais baixo, não chegando a ser um sussurro. E eu assumia um jeito fechado, talvez preocupado, distante, calado, sem sorrisos. Nenhum assunto. Uma solidão dentro do peito. Nesse aspecto eu me encontrava com aquele menino, o Zezé, protagonista do conto. Os meus infortúnios interiores se assemelhavam aos dele. E eu não conseguia parar de chorar.






PalasAthenaA_j



http://youtu.be/SVti-gdJ7w4

Nenhum comentário: