quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Antes não tivesse voltado


Voltei. E por um instante (improvável) julguei que me receberias feliz.
Mas soube assim que te avistei que me enganara.
Não recebi beijo nem abraço.
Levei certa repreensão por ficar ausente tanto tempo.

As pessoas deveriam alegrar-se com quem volta.
Se tu tivesses sido mais receptiva, quem sabe eu teria voltado mais vezes...

O amor é oferecido, não se deve exigi-lo.
Trata de alegrar-te com minhas voltas.
Não me afastes com tua austeridade e frieza.
Quanto mais insistires em querer me controlar, mais eu me distancio.

Fica então com aqueles que julgas amar-te mais do que eu .
Ninguém te ama e sofre por ti há mais tempo.
Tu nem ao menos me conheces.
Não tinhas muita tolerância comigo.

Mas eu te amo apesar de tudo.
Sabes por que não te procurei antes?
Tive medo. E meus receios se confirmaram.
Tu me censuraste como sempre o fizera.

Quando eu chegar, recebe-me com amor.
Chegarei mais vezes.
Sentirei mais felicidade, menos amargura.
Não sei se ainda dá tempo...

Perdoa-me.
A vida ensinou-me a dar Amor.
Mas preciso (e muito) também recebê-lo.

Cansei de tanto esperar pelo teu Amor.
E aprendi a viver sozinha...


                                  PalasathenaA_j

Um comentário:

Patrícia disse...

lindo, lindo...me emociona cada poema que eu sei pra quem é... te conheço como a palma de minha mão, mamãe minha.