sábado, 16 de julho de 2011

LUA CHEIA

Lua Cheia do dia 20.03.2011


LUA CHEIA

Não rias, porque só venho admirar-te!
Com muito amor, escrevi este canto
Enquanto contemplava o teu encanto.
Ó Lua bela, mágica obra de arte!

Lua cheia! Quão pouco coroar-te
Com meu amor estranho, quase santo!
E agora, que desatas o teu manto
De prata lá no céu, quero louvar-te!

Meu coração palpita na canção
Que ofereço a ti, ó Lua divina!
Olha aqui para baixo, perfeição!

Eu não duvido mais do que és capaz!
Derrama a branca luz tão feminina
Neste mundo que já perdeu a paz.

       
Chama-se romanticamente de LUA AZUL a segunda lua cheia de um mesmo mês. É fenômeno raro. A ocorrência mais recente se deu agora há pouco, em agosto de 2015.

    palasathenaanamariajorio, 22.03.2011

2 comentários:

Imaculada disse...

Linda Noite! Maravilhoso Poema!Lua Belíssima !A noite foi Linda com essa Lua Cheia como há muito tempo eu não via e sentia com emoção!Parabéns Palas Athena !

LIFE - Amigas da Leitura disse...

Lua linda, noite perfeita
Iluminando a imensidão...
Em suas palavras tão bem eleitas
Afaga meu coração.

Amei seu post.

Beijão querida.

Nanda Berthoud
(eu assino, porque como o blog é meu e da minha cunhada e ela também é mto sua fã, chegará o dia que ela também comentará seus posts, e assim você saberá quem está comentando, se eu ou ela. rs)