terça-feira, 25 de outubro de 2011

Basta-me pouco







Vivemos rodeados por angústias e inquietações. Todos do dias, a paisagem se modifica. Torço para que o meu espírito possa ficar sossegado por, pelo menos, algum tempo, já que é tão complicado tentar viver num mundo harmonioso. Nem gosto de imaginar o que me poderia desagradar na opinião alheia, melhor seria se entre as pessoas não houvesse tanta divergência. Basta-me pouco para me satisfazer, já me acostumei a não esperar por nada e por ninguém, a não ser pelo que já estou acostumada. Entretanto, às vezes as situações me surpreendem. As pessoas passam o tempo de um jeito esperado. Serei tão diferente daquilo que pareço ser? Uma coisa é certa, não sou o que pensam que sou ou o que possa parecer. Já fui todas as estações, isso no sentido metafórico. Escolho dentre todas,  a primavera, sem desmerecer as outras. Em meio às flores, sinto cá dentro do coração uma incendida 
 força que robustece o meu viver. E, quanto ao meu jeito, também posso surpreender. 


PalasAthena, set.2011

Nenhum comentário: