quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O vale solitário dos meus pensamentos






Tenho tido ultimamente muito bons amigos. Encontro neles, a
Um só tempo, prazer e companhia, um fortalecimento
 necessário para retemperar minha alma. Deixo-me
 viver simplesmente. Procuro no isolamento e no silêncio da
tarde, a felicidade de poder refletir com serenidade profunda
sobre os meus próprios pensamentos e escrevê-los sem pretensão
alguma. Lá fora, um inferno de hipocrisias e encrencas. Aqui,
meus amigos, sempre polidos e elegantes, tão sabiamente
enriquecidos pelas diferentes culturas. Quem são eles? Ora, os
livros!  

“Aqui, os homens não poderiam me atingir.  Por que
não passar a noite aqui?  Tenho pão e sou livre!”  O vermelho e
o negro, Stendhal.


              PalasAthena, 10.11.2011

Um comentário:

paulotarcizio.blogspot disse...

Texto magistral. Magistral! Pessoas interessadas em difundir o gosto pela leitra hão de copiar para divulgá-lo em bibliotecas, clubes de leitura, escolas, semanas do livro etc. Tomara que atribuam o crédito para a autora, PalasAthenaAnamaria. Mas de um jeito ou de outro, o texto vai cumprir seu destino de percorrer o mundo, espalhando sementes de reflexão. Parabéns, Palas!